FANDOM

Sobre

A Besta é um dos Orks mais notáveis em Warhammer 40.000, e é considerado o mais poderoso e perigoso Ork a ter sido documentado. Seu nome real é desconhecido, mas até mesmo entre os Orks ele foi chamado de Mag Uruk Thraka; "A Besta", ou melhor ainda, "A Besta que Irá Devorar o Mundo". Dentre os Orks, tamanho denota poder. Warbosses paritcularmente poderosos alcançam o tamanho de Dreadnoughts, com mais de cinco metros de altura. A Besta era tão grande que ela foi dita como sendo do tamanho de um quarteirão de cidade, e que tropas Imperiais, ao verem-na pela primeira vez, a confundiu com um Gargant, uma espécie de máquina gigante de guerra usada por Orks.

A Besta guerreou contra o Imperium do Homem, e chegou muito perto de extingui-lo, extinguindo dois Capítulos Space Marines Inteiros enquanto massacrou vários outros, aniquilou diversas tropas Imperiais, forçou a criação da mais eficaz força de caça-alienígenas dentro do Imperium apenas para tentar combatê-lo, matou um Primarca, e pior de tudo, conseguiu até mesmo sitiar Terra, o planeta-mãe da humanidade. Não fosse pelos esforços combinados de todo o Imperium e alguns erros minúsculos da parte da Besta, ela teria destruído o Imperium.

Características Pessoais

Nome: Desconhecido

Títulos: A Besta; Mag Uruk Thraka

Idade: Desconhecida

Sexo: Assexuado

Espécie: Ork

Classificações: Warlord

Obra: Warhammer 40.000

Ficha de Combate

Classe: No mínimo 3-A/3

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Regeneração (Rank I/H), Resistência (Espiritual, Mental, Calorífica, Emocional, Temporal, Espacial, Material e Corporal), Indução de Efeito de Status (Aumento), Manipulação Energética, Manipulação Mental, Multiplicação, extremamente habilidoso em combate, ignorar durabilidade a nível molecular

Dimensionalidade: 3D

Ataque: No mínimo Supernova (A Besta é considerada o Ork mais poderoso a existir, sendo um dos seis "Orks Primais", muito acima de Tuska, que enfraquecido, foi capaz de lutar de igual para igual com um Príncipe Daemônico, após duelar com os generais e guerreiros de Khorne, e matar um Bloodthirster enquanto despreparado; Em combate singular, ele superou e matou Vulkan)

Velocidade Mais rápido que a luz (5000c, 179 milhões c em combate e reação; Manteve-se com Vulkan, além de ser muito superior a Grandes Daemônios do Caos)

Força: Massas Solares (Muito superior a Grandes Daemônios do Caos)

Defesa: No mínimo Supernova (Resistiu a vários ataques de Vulkan, com ele necessitando canalizar a própria energia do WAAAGH! d'A Besta para tentar matá-la, e mesmo assim ela sobreviveu)

Vigor: Sobre-humano (Vastamente superior a todos os Orks mostrados até então, o que o deixa muito acima de Orks capazes de lutar semanas ou até meses sem parar)

Alcance: Centenas de metros fisicamente

Inteligência: Genial. A Besta possui um intelecto aterrorizante, não só muito além de padrões Ork, mas também muito maior do que dos mais inteligentes humanos convencionais. Por si só, ele possuía uma habilidade em combate, capacidades administrativas & estratégicas, conhecimento de táticas e carisma gigantescos, e considerando como o intelecto de um Ork é baseado (Em seu poder bruto), pode-se assumir que ele é muito mais inteligente do Ghazghkull, que é capaz de falar Alto Gótico fluentemente, uma língua que Orks normais sequer compreendem. A projeção psíquica d'A Besta é tão grande que fez a sociedade rústica, bárbara e até mesmo idiota dos Orks avançasse incrivelmente rápido, atingindo níveis tecnológicos e culturais ao nível dos Eldar, construindo fazendas, desenvolvendo artes, e até mesmo treinando diplomatas, e deve ser notado que essa era apenas a projeção passiva de seu intelecto. A forma "real" dele deve ser muito maior.

Fraqueza(s): Nenhuma

Equipamento

  • Armadura: A Besta é notada como utilizando uma armadura gigantesca, proporcional ao seu tamanho e grossa até mesmo para ele, capaz de protegê-la dos mais variados golpes com facilidade.

Técnicas

  • WAAAGH!: Todo Ork naturalmente emite um campo psíquico latente denomiado "WAAAGH!". Esse campo costuma ser fraco em Orks individuais, embora poderoso em grupos ou, em alguns casos, em Orks específicos, como Warbosses. A Besta foi o maior e mais poderoso Ork já documentado pelo Imperium, o que demonstra a sua supremacia na manipulação do WAAAGH!. Com o WAAAGH!, A Besta é capaz de manipular outros Orks psicologicamente para que tenham sua força, resistência, velocidade, vigor e adrenalina multiplicados, elevando a velocidade de sua regeneração e potência, além de poder passivamente alterar a realidade, projetar ondas energéticas destrutivas e superar outros poderes psíquicos.

  • Resistência: A Besta é incrivelmente resistente a ataques de qualquer natureza, seja ela física, psíquica ou espiritual.
  • Manipulação Mental: A Besta possui uma influência mental extremamente poderosa. A sua mera existência fazia com que as mentes de todos os Orks parte de sua WAAAGH! multiplicasse a níveis extremamente altos, ao nível da sociedade praticamente bárbara se tornar extremamente avançada, influenciando a mentalidade de trilhões, se não mais Orks.
  • Manipulação da Realidade: Todo o Ork emite um campo psíquico chamado WAAAGH!, que permite que os Orks tenham, mesmo que num baixo nível, a capacidade de manipular a realidade, mesmo que apenas indiretamente, com esse campo se tornando mais poderoso o quanto mais o Ork for poderoso, ou quanto mais Orks estiverem no conjunto geral. A Besta possui, com a possível exceção dos mais poderosos Weirdboyz, o maior controle do WAAAGH! já visto na história Imperial, podendo não só realizar truques básicos como "Ao acreditar que um monte de metal remendado funcione como uma armadura contra armas de plasma, ela funcionará", como também podendo distorcer o espaço, destruir poderes psíquicos alteradores da realidade e mudar sociedades e cenários inteiros com a sua presença.