FANDOM

AdventureQuest

AdventureQuest Worlds

AdventureQuest 3D

DragonFable

MechQuest

Epic Duel

Hero Smash

BioBeasts

OverSoul

Sumário

AEverso, ou Verso da Artix Entertainment, é o verso composto por uma série de jogos criados pela Artix Entertainment, cada qual com sua própria linha de tempo. Apesar de ser um jogo grátis, os jogos da série - especialmente AdventureQuest Worlds - se tornaram bastante populares em seu meio.

Cada jogo possui sua própria linha de tempo e história, mas a mais notável é a saga AdventureQuest (Envolvendo os jogos AdventureQuest, AdventureQuest Worlds, AdventureQuest 3D e DragonFable), onde o protagonista, o Herói de Lore, surge de algum recanto profundo do mundo. Inicialmente apenas aborrecido e entediado, o herói começa a realizar aventuras, em nome do bem, do mal, e de tudo o mais, e ele inicia uma moção de eventos que traz consequências pesadas para o mundo de Lore. Os outros três versos, MechQuest, Hero Smash, Epic Duel e BioBeasts são completamente separados, apesar de terem referências uns aos outros. Hero Smash tem várias linhas de missões, cada qual com suas histórias únicas, embora no geral, o verso seja apenas uma eterna guerra entre os heróis e os vilões. Já em Epic Duel, apesar das histórias variantes, a história é mais definida. Num futuro distante, a humanidade foi unida por um governo autoritário, todo-poderoso e ditatorial, que apesar de brutal, era eficaz e protegia a humanidade dos piores perigos que haviam. Porém, a tirania e opressão trouxeram a fúria de vários outros indivíduos, que formaram uma resistência para derrubar o governo. Uma nova proposta, de mente livre e liberdade, mas menos controle sobre a humanidade e um enfraquecimento da mesma, e só o protagonista pode mudar o rumo dessa guerra. Em MechQuest, a história é simples: O protagonista é um estudante da academia de mechas, e durante a viagem para a academia, confronta seres obscuros, e ele passa a ser observado por vários olhos, tanto ruins, quanto bons…

Poder do Verso

O poder do verso é surpreendentemente alto, embora variante. Na saga AdventureQuest, na linha de tempo original, onde todos eram mais fortes, os personagens mais fracos eram facilmente construção para cima, chegando a cidade muito rápido. Os poderosos atingiam níveis planetários, e os mais poderosos chegavam a níveis estelares, sem contar com as entidades e deuses. Após a alteração da linha de tempo, porém, os personagens mais poderosos foram enfraquecidos para apenas continental. Em Hero Smash, o poder do verso é surpreendente, com os mais fracos sendo facilmente construção, e alavancando para níveis planetários com os mais poderosos. MechQuest é igualmente impressionante, com mechas aleatórios superando arranha-céus e podendo esmagar quarteirões de cidade com seu poder, e chegando ao ápice de planetário. Epic Duel, diferentemente dos outros da série, é incrivelmente fraco, com a maior parte dos iniciantes não passando de construção pequena, e não saindo muito do nível nuclear com os mais fortes.

A velocidade do verso é alta. Em Dragonfable, na linha de tempo original, os personagens eram reentrada hipersônicas desde cedo, com os mais fortes sendo mais rápidos do que a luz. Com a linha de tempo re-feita, a velocidade foi reduzida a reentrada hipersõnica. Hero Smash é surpreendente em velocidade, com até mesmo jogadores recém-feitos sendo Hipersônicos a reentrada hipersônicas, e rapidamente alavancando a níveis muito mais altos, como Acima da Luz. MechQuest é mais lerdo, não passando de Hipersônico em velocidade, com raros Acima da Luz. EpicDuel, como sempre, é o mais lerdo dos "irmãos", raramente superando velocidades Supersônicas.

O hax do verso, de um modo geral, é mediano, embora limitado a poucos personagens. Manipulação da realidade, da radiação, ignorar durabilidade, atingir intangíveis, corrupção e telecinesia são alguns dos mais comuns.

Personagens

AdventureQuest

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Monstros:

Entidades:

MechQuest

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Monstros:

Entidades:

Epic Duel

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Monstros:

Hero Smash

Personagens Principais:

Personagens Secundários:

Monstros: